Fiquei tão velho
Fiquei tão velho que hoje vou escrever devagarinho e com a cautela de errar ou cometer uma falácia dessas que pode ser bondosa e voadora como o céu.
Não existirá erro devido a toda a velhice, e todos sabem que devemos respeitar os mais velhos, mesmo que as velhices sejam conservadoras e mantenham a ordem natural das coisas.
Vou ao passo dos meus joelhos que já não cortam mais para a direita e metem um gol no angulo oposto ao do goleiro, sem chances, jovem e forte já não sou tão assim.
Agora vou maneiro, manso, manhoso e só.
Pois sei que amanhã pode voltar a vontade de vestir-me para sambar novamente ou as chuteiras não estarão mais, mágica e inexplicavelmente, vão deixar de estar apertadas, e ai já viu que é bola no gol.
Mas hoje estou tão velho..
Tão velho que não quero mais ser super-homem ou salvar o mundo, quero só ser mundano
Tão velho que quero ficar calado e fingir inocência só para quem sabe encontrar um inocente.
Tão velho...
Velho que quero acordar cedo e trabalhar só para poder almoçar satisfeito, e depois tirar uma siesta.
Velho como uma gralha que fica a profetizar para a Lua.
Velho que não posso mais voar, só andar muito rápido.
Velho que não posso mais voar!
Então vejo que voar foi a melhor coisa que fiz em toda a minha vida, quem diria!
Velho ao ponto de não mais poder voar.
 
 
A lógica é outra. (Saber) envelhecer é deixar um pouquinho de nossa vida em cada cantinho que pisamos, em cada gol cruzado, em cada árvore que plantamos para tentar salvar o mundo, pois assim o corpo fica mais leve e o coração inflado com gás-amor. Podemos então voar, fazer uma viagem tranquila, mesmo sabendo que deixamos as bagagens espalhadas por aí.
ResponderExcluirMas relaxe! Você não é velho porque não conseguiu se empanturrar de brigadeiro e pipoca, como uma criança. Se a simples vontade de fazer isso existe e se você não se sente mal por senti-la, é porque você ainda é criança.
Um grande abraço!