quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eu, Outono


Tem aqueles que são como a primavera.
 Trazem uma nova cor aos momentos.
Perfumam dias tristes, enchem de sabor momentos que seriam apenas cinza.
 Como um abraço no meio do caos de um dia ruim. Um aceno de longe. Sorriso amigo, sempre que vê.
 Como flor, trazem frutos. Novas primaveras, novas estações de amor. 
 Flor, fruto, semente, árvore, flor...

Aqueles que vêm e vão. Alguns deles ficam, mas são como dia quente em meio à estação chuvosa.
  O Verão.
 Acompanham nos bons momentos, somam carnavais, somam motivos pra sorrir.
São cheio de calor e vontade de querer mais. Podem aparecer e sumir sem nem perceber.
 Cores quentes, sabores cítricos.

 Aqueles que são como o inverno não poderiam ser outra coisa que não meus preferidos. 
 Os dias frios.
 Dá vontade de ficar pertinho o tempo todo.
 Como os casacos que vão para o guarda roupa, mas no próximo inverno sempre serão o que salvará a estação. São leais. Recorrentes.
 Tem toque de abraço. Um jeitinho de cafuné. Chocolate quente, bem quente.




 Eu sou outono. 
 Deixo folhas. 
 Alimento o solo como alimento meus sonhos.
Meu sabor é o do vento.
Cores se fundem em um tom de terra, que se encanta com a primavera, vibra com o verão e enche o coração de amor com o inverno.
Paulo H. Rucini

   àqueles que significaram para mim.


Texto muito bem escrito e cheio de magia de um amigão da bio! Ainda prefiro a primavera e o verão, mas o inverno tem lá seu charme. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário