sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Restaurante Sol do Oriente!

   Ultimamente tenho comido muito bem no almoço, tudo graças ao restaurante Sol do Oriente aqui no Tatuapé! Penei para encontrar um lugar com uma opção vegetariana aqui na Zona Leste, mas o esforço valeu a pena. Este post será delicioso!
  O restaurante serve opção para vegetarianos e onívoros, mas o mais impressionante são as diversas opções de sushis, guioza e outros pratos na versão vegetariana. Acho que fora o rango feito com os amigos na época de faculdade, onde aprendi um pouquinho de culinária ( que confesso não ter aptidão ), o Sol do Oriente tem a melhor comida vegetariana que já comi! Lá você tem a opção de diversos sucos naturais e a noite também há um bar para os mais boêmios ( o bairro é agitado e ponto de encontro dos mais interessantes na região ). Mas o foco não é a boemia; e voltando a comida, o restaurante realmente não peca em nada. As opções vegetarianas incluem: pratos de soja, berinjela, palmito, lentilha, e outros...
  O Restaurante fica a cerca de 20 minutos do metrô Tatuapé pré-almoço ( Acredite! Você vai sair satisfeito, lento e com um sorrisso no rosto! ). O endereço é: Rua Azevedo Soares, 679. Eu trabalho próximo ao metrô Carrão ( no caso eu poderia pegar o metrô, mas optei por aderir a bicicleta xD ). e foi o restaurante vegetariano mais próximo encontrado até agora. Na verdade aqui na região não encontrei mais nenhum, só alguns selfs com diversas saladas, mas sem as proteínas necessárias para um vegetariano. Realmente falta opções na região e se alguém souber de outra opção comente por aqui e vamos difundindo.
  O restaurante fica aberto de Segunda à Sexta das 11:30 às 15:00 e de Sábado das 12:00 às 15:30, já de Domingo eu não lembro, e os telefones são: (11) 2091-8331 / (11) 20917611. Ah! Eles também entregam delivery.
  Já quanto ao preço, o self service sai por 27.90 reais o quilograma. Para os padrões de São Paulo é razoável e para a região imbátivel! Fiz mais ou menos as contas e meu rango não sai por mais de 20 reais, enquanto que em self services bem simplórios sem soja nem nada eu pago no mínimo 11 reais. Mesmo para onívoros eu aconselho experimentar! Meu amigo disse que o salmão grelhado estava incrível.





Ah! E ainda tem mais! A sobremesa é cortesia da casa!

Vou ver se incentivo os donos a participar da Revolução da Colher! Para quem não conhece vale a pena também!


4 comentários:

  1. Pikeno!!! Duas sugestões de leitura pra vc, as duas são de um jornalista californiano chamado Michael Pollan:
    - Em defesa da comida: um manifesto
    - O dilema do Onívoro
    Eu encontrei os dois na bienal por 5,00; quem sabe vc tbm não da sorte?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pretendo conhecer este restaurante nesta próxima Sexta-feira. Ainda continua tão bom quanto?
    Irei levar uma pessoa MUITO especial, tem ser bom.hahahah

    ResponderExcluir
  3. Encontrei o Granix na vila Matilde , rua Amaro bezerra Cavalcante,624 ao lado da escola Isaac Newton.... Self service 26 reais por kilo......eu gostei!!😀

    ResponderExcluir